Cerimónia de Outorga de Diplomas 2024
Novos Profissionais lançados no mercado de Trabalho com a cerimónia de Outorga de Diplomas pelo Instituto Superior Politécnico de Ndalatando
Aos 15 de Novembro de 2024, o Instituto Superior Politécnico de Ndalatando (ISPND) colocou ao mercado de Trabalho mais de 400 novos licenciados em diversas áreas. A cerimónia foi presidida pela Vice-Governadora para o Sector Político, Social e Económico, Constantina Pereira Furtado Machado, em representação ao Governador provincial do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar.
No seu discurso, Constantina Pereira destacou a Educação como base fundamental e indispensável na construção e transformação de uma sociedade mais próspera e capacitada. E chamou atenção aos recém-licenciados, que as suas atenções doravante, devem estar focadas a melhoria dos serviços a prestar as populações.
Por conseguinte, Lucas Piedade Cassinda, Vice-Presidente para os Assuntos Académicos e Vida Estudantil do ISPND, enalteceu o esforço de todos para a conclusão desse objectivo e também incentivou os recém-licenciados a não ficarem no comodismo, mas irem à busca constante do conhecimento e outras formações e lembrou aos recém graduados, que a missão de servir esta denominada pela ética de valor, valor esse que nunca pode prescindir a dignidade do outrem.
Um dos momentos de notória euforia, foi a atribuição de Diplomas de mérito aos estudantes mais destacados, nomeadamente:
Para o Curso de Administração Pública, o estudante Miguel António Manuel, com a média de 15 valores.
O Curso de Informática de Gestão, o Estudante Adolfo Miguel Ferreira, com a média de 16 valores.
Para o Curso de Engenharia de Electrotécnica, o Estudante Glódes Emília Lázaro Mozenga, com a média de 15 valores.
No curso de Contablidade e Gestão, o Estudante Soko Nguinamau Pedro, com a média de 16 valores.
E por fim no Curso de Análises Clínica e Saúde Pública, a Estudante Elizabeth Elizângela Pedro Julungo, com a média de 15 valores.
A sala vibrou com o certificado de mérito ao estudante mais velho dessa edição, de nome “Kilongo Mantanto” de 68 anos de idade, ao passo que o estudante com a menor idade, foi “António João José” de apenas 22 anos.
O recém graduado, João Francisco Mateus coube o dever de discursar em nome de todos os recém-licenciados.
A cerimónia contou ainda com momentos de boa música
e dança, do nosso estimado e querido professor John Cambongo.
Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação.